Se o clube vestisse umas riscas seria tudo ao contrário. Eram arrasados lá fora e elogiados cá dentro. Usavam a cartilha das dores de crescimento ou dos penaltis por marcar em jogos anteriores. Mas vamos a factos que não basta só falar.
Os ingleses recorreram às redes sociais para elogiar o ambiente do Estádio da Luz. Já os alemães o tinham feito por duas ocasiões. Muller do Bayern até confessa que adora jogar no nosso estádio.
Ingleses na internet sobre o ambiente no Estádio da Luz pic.twitter.com/z0uSKwNG8x
— Fever Pitch (@Fever_PitchFC) April 6, 2022
Os portugueses destacam o ambiente do Estádio da Luz desta forma preferindo não abordar a outra.
Record sobre o ambiente no Estádio da Luz pic.twitter.com/PifdgdlEH3
— Fever Pitch (@Fever_PitchFC) April 6, 2022
Os espanhóis recorrem às redes sociais para enaltecer o Real Madrid. Mostram as equipas que os merengues não conseguiram ultrapassar. O Benfica é uma delas.
Los únicos 10 equipos con récord a favor ante Real Madrid pic.twitter.com/bsbdbBprXY
— Jaime F. Macias (@Jaimefmacias) April 6, 2022
Os portugueses fazem capas de jornal com piadas sobre o jogo do Benfica. E até temos um jornalista que dá para engraçadinho tentando corrigir um post do Liverpool com fake news.
Tadeia e a vergonha alheia num comentário na página do Liverpool
Os Ingleses falam com Simão Sabrosa sobre o feito de 2006 quando o Benfica eliminou o Liverpool. Alguns meios portugueses preferem falar de um problema com bilhetes de Isaías quando este veio desmentir.
Não gostam de futebol e tão pouco gostam do Benfica. Ninguém lhes pede para gostar e até preferimos que deixem o clube em paz. Também por tudo isto cada vez mais se deveria abrir as portas a quem realmente se importa com o futebol e não para os meios que vivem da criação de polémicas em torno do Benfica em busca de audiência.