Uma pessoa até fica admirada com as boas posições da Federação Portuguesa de Futebol. No meio de tanta asneira, alguma coisa que tenham feito bem. José Luís Arnaut destacou que o «assunto ficou esclarecido» durante a AG extraordinária da FPF, pelo que, «seguramente, não será discutido» no seu mandato.
«Obviamente que este assunto ficou esclarecido e qual é a posição da AG. Não sei se voltará a ser discutido daqui a alguns anos. Presumo que dentro do meu mandato não será seguramente», assegurou José Luís Arnaut em conferência em imprensa, na Cidade do Futebol.
«Entendemos por bem pedir pareceres a um conjunto de professores da faculdade de Lisboa e Coimbra. O Sporting também entendeu por bem entregar um parecer jurídico relativamente àquela que era a sua interpretação. Foram apresentados os pareceres, os professores vieram defendê-los e foi uma discussão muito profícua, todos ficámos esclarecidos sobre as interpretações académicas relativamente às origens e consequências dos nomes», frisou.
O presidente da MAG da FPF reforçou ainda que «a assembleia entendeu, de forma clara e inequívoca, que se devia manter a catalogação dos títulos, sem haver qualquer alteração e qualquer mudança relativamente a quem tem o quê e desde quando».
Agora é acabar com a vergonha dos 23 títulos de campeão nacional que o Sporting não conquistou. Isso é que será uma grande medida, obrigar o Sporting a repor os 19 títulos.