De acordo com o jornal brasileiro Globosporte, a notícia em que Jonas é dado como certo no Guangzhou da China, é uma redonda mentira por parte do jornal Record. Quem o diz é o agente do avançado do SL Benfica .
“Ficamos surpreendidos com essa notícia, porque não temos nenhuma negociação com o Guangzhou. O Jonas fez uma grande temporada no SL Benfica, seria natural que algumas sondagens acontecessem. Mas não foi o caso do que saiu na imprensa portuguesa e acabou ganhando repercussão no Brasil. Não existe nenhuma tentativa com o Guangzhou, portanto, aqueles valores não existem. Não tivemos contacto com ninguém do clube ou autorizado pelo clube ou ainda com o próprio Felipão. Basta entrar em contacto com as partes para saber”, comunicou Tiago aquele jornal.
Segundo a reportagem do “Record” publicada no último domingo, o SL Benfica iria receber €10 milhões do Guangzhou para contar com o jogador. Os dirigentes do clube chinês estariam em Lisboa há alguns dias, negociando os termos do negócio. O suposto acordo teria sido firmado no sábado, restando apenas o “ok” do atacante para o anúncio. Para isso, o clube ofereceria um salário de €4 milhões anuais, livre de impostos, durante três anos de contrato – um valor que seria muito superior ao seu vencimento actual.
Para já temos um agente a desmentir esse tal negócio. Aguardaremos por mais desenvolvimentos.