Declarações de Roger Schmidt, treinador encarnado, em conferência de imprensa de antevisão ao Braga-Benfica, na sexta-feira (21h15)
“Não vou anunciar o onze, como é hábito. Eles voltaram da Argentina com muito bom humor e em excelentes condições físicas. Estão muito motivados e estamos orgulhosos por terem ganhado o Mundial. Tiveram exibições incríveis. Quando jogam bem a esse nível, é um bom sinal para todos no Benfica. Quanto ao mercado, até 31 de dezembro estamos a salvo, ninguém nos pode comprar ninguém. Depois logo se vê quando a janela abrir. O futebol é sempre assim, quando se tem grandes talentos e que jogam a alto nível, é sempre possível perdê-los, mas o nosso foco está no Braga”, começou por dizer numa conferência em que não se falou do jogo em si.
Enzo vai à Argentina passar o ano? «(risos) Não sei nada do que se diz nas redes sociais, somos uma equipa profissional e as regras são iguais para todos os jogadores e muito importantes – descansar entre jogos e estar preparados para o próximo, não há exceções para isso.»
Falou com Enzo, pediu-lhe para ficar? «Não posso falar de conversas que tenho com os jogadores, quando falo fica sempre para mim. O que posso dizer é que vocês sabem como é o futebol, os jovens têm oportunidades… faz parte do negócio. Posso dar conselhos, mas respeito a decisão, eles só têm uma carreira. Se posso convencer tento fazer isso, mas respeito sempre as decisões dos jogadores.»
Leia também: A informação sobre a clausula de rescisão de Enzo
Casos da jornada: 1º golo irregular e penalti contra o FC Porto – Vídeo