Parece estar a chegar ao fim o ‘caso Ricardo Horta’ envolvendo o Málaga e o SC Braga. Segundo avança a Marca, o clube espanhol está convencido de que ganhará o processo ao SC Braga, depois de o clube liderado por António Salvador ter recusado 17 milhões de euros do Benfica, no mercado de verão, pelo internacional português.
Aquando da mudança de Ricardo Horta do Málaga para o SC Braga, o emblema andaluz garantiu direito a 33 por cento de uma futura transferência e esse negócio teria de ser aceite pelos bracarenses caso chegasse uma proposta igual ou superior a cinco milhões de euros. Tal como aconteceu por parte do Benfica, que oferece €17M e o SC Braga recusou.
Esses 5,5 milhões de euros serão, precisamente, os 33 por cento correspondentes a essa fatia e, reforça a Marca, o Málaga esteve, ao longo destes meses, em permanente contato com o Benfica para a resolução do caso, tendo a SAD encarnada feito chegar ao clube espanhol a proposta oficial que endereçou ao SC Braga.
«O Málaga já dá o caso como ganho e, para além destes €5,5M, continuará a garantir uma percentagem de uma futura venda do jogador», escreve a Marca.
Leia também: Juiz agrava crimes imputados a Francisco J Marques e Diogo Faria