Esta semana estão a dar tudo e até a vertente financeira estão preocupados.
Tem sido uma semana muito intensa no que toda às agendas de determinados meios de comunicação social. Uns fazem lembrar um campeonato com 10 anos, questionam um obrigacionista do Benfica e ainda fazem notícias fofinhas ao FC Porto, dando como conquistados todos os pontos dos azuis e brancos. Já outros viram o foco para possíveis reforços do Benfica e curiosidades em relação ao FC Porto.
Tem sido muito comentado, pelos mesmos do costume, os 76,5 milhões que o Benfica tem a receber do contrato da NOS. Certamente não interessa dizer que quando foi feito o contrato, a sua finalidade seria para pagamentos de divida e é o que tem acontecido.
No comunicado enviado à CMVM a propósito do novo empréstimo obrigacionista, a SAD revela já ter recebido 247 milhões até 31 de dezembro de 2022. Contudo, dos 153 milhões remanescentes, metade desse valor – 76,5 milhões –, foram antecipados em créditos, pelo que as águias têm por receber os outros 76,5 milhões.
Já não vejo tanta preocupação quando este assunto passa para o lado dos rivais. A imprensa consegue confirmar que, por exemplo, o FC Porto não tem mais nada a receber do seu contrato que termina em 2027 e até já mudou de patrocínio das camisolas. O contrato até está a ser alvo de investigação pelas comissões de 20 milhões.
O tempo que tentam afastar os investidores do obrigacionista do Benfica, que não conseguem, façam o mesmo trabalho para os rivais, caso o chefe de redação esqueça a agenda que lhe colocaram à frente.
Leia também: Sporting não conta para o Totobola mas ataca treinador do Benfica