Imprensa fala na desistência do Benfica em Kerkez
O Benfica desistiu da corrida pela contratação de Milos Kerkez. A operação para tirar o lateral-esquerdo, de 19 anos, do AZ Alkmaar encareceu depois de vários clubes de ligas mais fortes financeiramente se terem interessado pelo jogador. As qualidades do internacional húngaro continuam a ser apreciadas na Luz, mas a SAD encarnada não está disposta a entrar em ‘loucuras’.
Esta semana, Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, esteve nos Países Baixos a negociar com o clube neerlandês, mas o Benfica dá Kerkez como perdido e vai avançar para outros alvos para ocupar o lugar de Álex Grimaldo.
Recorde-se que o Pai do jogador falou: “Tem acontecido tudo muito rápido, e agora estamos a conversar com toda a gente. Não somos obrigados a explicar, mas o futebol é mesmo assim. Existem interessados em Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal, e ainda Alemanha e França. Toda a gente pensa em dinheiro, mas nós não. Vivemos bem aqui e temos tudo. Neste momento o dinheiro não é motivo para mudar de clube. O dinheiro vai chegar um dia, agora não influencia a decisão», começa por dizer Sebastijan, em entrevista à M4-Sport, da Hungria.
«Para já temos conversas básicas com os clubes: como seria a utilização dele, o que é esperado. Ainda não falamos de contratos. O Benfica seria muito para o Milos. Falei com eles, mas também falei com outros dez clubes. Queremos escolher dois ou três emblemas, e depois resolver tudo a partir daí. Mas volto a dizer que estamos muito felizes no AZ também», acrescenta.
Já o selecionador disse que estava a caminho do Benfica: Se tiver de mencionar alguns nomes, diria Milos Kerkez, que está a caminho do Benfica; depois, mencionaria também Andras Nemeth, do Hamburgo, nascido em 2002, e Krisztian Lisztes, do Ferencvaros, que nasceu em 2005″, disse o italiano, num restaurante em Budapeste.
Leia também: “Com quem mais gostei de jogar a meio-campo? Com o Aursnes” – Kokçu