Início de temporada com uma denúncia anónima
O Conselho de Disciplina (CD) instaurou um processo de inquérito para averiguar um eventual caso de corrupção na arbitragem.
Dizem que a denúncia é anónima mas também dizem que não é afeta a um clube. Se é anónima como é que podem dizer que vem de uma pessoa sem clube? Porque o denunciante assim ó disse?
Não será que se trata da mesma pessoa que denunciou o que se passa na Associação De Futebol do Porto denunciou o que se passa na Associação De Futebol do Porto?
Será que é agora que se vai descobrir que existem árbitros a acusar ex-árbitros de continuarem a receber como se estivessem no ativo?
Sendo o inquérito enviado “no dia 13 de julho” para a Comissão de Instrutores da Liga, será que quem lidera esta comissão, vai ter a coragem de fazer a investigação e averiguar se há razões para avançar para um processo disciplinar? É que passou pelo Porto Canal e se isto sobra para o clube do coração, as pessoas podem ter dúvidas.
Temos de perceber se o Luís Gonçalves vai ser investigado na despromoção de mais um árbitro. Se o árbitro que não escreveu os incidentes no estádio do Dragão, também vai ser investigado. Ou se isto é mais uma jogada fora das 4 linhas para tentar tirar o Benfica da luta pelo campeonato que vale mais que um simples título de campeão nacional.
Leia também: Quem se mete com o raivoso leva e é despromovido. Mais um árbitro