A culpa é do Otávio por andar a brincar ao “chora bebé”, o que para o Conselho de Disciplina “não são neutras, inócuas ou assépticas as declarações.
“Tais expressões, apesar de não constituírem difamação ou injúria, não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários, o que é uma gritante violação do fair-play, abalando a imagem e credibilidade das competições, além de constituírem um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva.”, lê-se no acórdão do CD da FPF.
Foi isto que castigou o Neres mas não castigou o Otávio e a Liga Portugal.
Urgente ensinar Neres a dizer ou escrever "chora bebé" de uma forma "neutra, inócua ou asséptica" e não de uma forma "vexatória a procurar exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários"… pic.twitter.com/9shIAleLFz
— Bruno Duarte (@19bd04) July 19, 2023
Uma vez que a Liga Portugal usou expressões que “não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários”, faz sentido que seja castigada com um jogo e com multa de 20 euros.
Obviamente que isto é para mostrar o ridículo a que chegam só para castigar o jogador do Benfica. O Benfica e os seus jogadores têm de permanecer calados se não são multados por algo que é feito pela Liga e pelo clube rival. Importa é beneficiar o FC Porto e prejudicar o Benfica.
Leia também: