Advertisement

Conselho de Disciplina prepara-se para suspender a Liga

Advertisement

A culpa é do Otávio por andar a brincar ao “chora bebé”, o que para o Conselho de Disciplina “não são neutras, inócuas ou assépticas as declarações.

“Tais expressões, apesar de não constituírem difamação ou injúria, não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários, o que é uma gritante violação do fair-play, abalando a imagem e credibilidade das competições, além de constituírem um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva.”, lê-se no acórdão do CD da FPF.

Foi isto que castigou o Neres mas não castigou o Otávio e a Liga Portugal.

Uma vez que a Liga Portugal usou expressões que “não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários”, faz sentido que seja castigada com um jogo e com multa de 20 euros.

Obviamente que isto é para mostrar o ridículo a que chegam só para castigar o jogador do Benfica. O Benfica e os seus jogadores têm de permanecer calados se não são multados por algo que é feito pela Liga e pelo clube rival. Importa é beneficiar o FC Porto e prejudicar o Benfica.

Leia também:

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados