Por mais que tentem chorar, não há motivo nenhum para repetirem o jogo.
FC Porto insiste e fala em “circo” de manipulação de terceiros: “Os artistas do costume podem continuar a dizer que o recurso a telemóveis está previsto nos regulamentos, mas vão continuar sem conseguir mostrá-lo porque simplesmente não existe”
“O FC Porto esteve sempre calado sobre o tema, limitou-se a informar que pretendia apresentar recurso – o que fez ontem -, enquanto outros montaram um circo de manipulação, porque a verdade não lhes interessa. Nunca interessou.”
O FC Porto parece que não leu o protocolo do VAR. Ou quer ignorar as Páginas 140 a 148 do protocolo. Em função de não haver possibilidade de mostrar as imagens por avaria técnica, está previsto no protocolo o uso do meio de comunicação alternativo, como foi o caso, sendo que o walkie talkie usado é o do próprio sistema tecnológico.
A página 148 das leis de jogo, que fala do Protocolo VAR, enumera as situações relacionadas com as avarias tecnológicas do sistema VAR e que, em princípio, não permitem que o jogo seja invalidado e consequentemente repetido.
Por mais que berrem, o TAD não pode se substituir ao árbitro. Já desmentiram a Altice ou ainda não?
Leia também: Rui Moreira volta ao ataque: “Quem é que quis o David Carmo?” – Vídeo