A UEFA já notificou o Sporting pelos incidentes no recinto do Sturm Graz e foi aberto um processo que pode culminar com a interdição na venda de bilhetes para os adeptos leoninos na deslocação à Polónia, ao recinto do Rakow.
Mediante o que possa ser escrito no relatório pelo delegado do jogo ante o Sturm Graz, o Sporting pode ver as bancadas vazias na terceira jornada da Liga Europa. Um grupo organizado de adeptos leoninos interrompeu o minuto de silêncio em honra de líbios e marroquinos com cânticos insultuosos ao Benfica e deflagrou engenhos pirotécnicos que lançaram uma neblina por todo o relvado, durante largos minutos.
De Jogo Europeu num minuto de silêncio numa homenagem que devia ser de respeito vem mais um episódio da saga “Os melhores adeptos do Mundo”.
Que tristeza. Envergonha toda a gente. pic.twitter.com/RcNstWbdNf
— Bernardo (@1BernardoSilva) September 21, 2023
Pub
O Sporting já estava proibido de vender bilhetes depois dos incidentes contra o Midtjylland, na última campanha europeia, quando se registaram dois feridos, mas a penalização foi suspensa pela UEFA.
Além da multa, o Sporting teme que exista uma penalização maior, daí ter, insistentemente, pedido bom comportamento aos fãs nos últimos dias. Serve como atenuante não se terem registado feridos, mas o momento foi assinalado prontamente pelo organismo que tutela o futebol europeu e pode gerar castigo pesado.
Leia também: Jogador suspenso por 3 anos por uso de doping. E o Sporting?