topVerdes

UEFA abre processo ao Sporting por insultos ao Benfica

PUB

A UEFA já notificou o Sporting pelos incidentes no recinto do Sturm Graz e foi aberto um processo que pode culminar com a interdição na venda de bilhetes para os adeptos leoninos na deslocação à Polónia, ao recinto do Rakow.

 

Mediante o que possa ser escrito no relatório pelo delegado do jogo ante o Sturm Graz, o Sporting pode ver as bancadas vazias na terceira jornada da Liga Europa. Um grupo organizado de adeptos leoninos interrompeu o minuto de silêncio em honra de líbios e marroquinos com cânticos insultuosos ao Benfica e deflagrou engenhos pirotécnicos que lançaram uma neblina por todo o relvado, durante largos minutos.

Advertisement

 


O Sporting já estava proibido de vender bilhetes depois dos incidentes contra o Midtjylland, na última campanha europeia, quando se registaram dois feridos, mas a penalização foi suspensa pela UEFA.

Além da multa, o Sporting teme que exista uma penalização maior, daí ter, insistentemente, pedido bom comportamento aos fãs nos últimos dias. Serve como atenuante não se terem registado feridos, mas o momento foi assinalado prontamente pelo organismo que tutela o futebol europeu e pode gerar castigo pesado.

Leia também: Jogador suspenso por 3 anos por uso de doping. E o Sporting?

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado