Os documentos são públicos e são exclusivos porque ninguém quis pegar no tema até ao momento
O FC Porto foi condenado pela FIFA a pagar duas dividas em curso num prazo de 45 dias ou são proibidos de inscrever jogadores. Castigo que pode ir até à exclusão de provas da UEFA.
A primeira sentença pode consultar AQUI, referente à queixa apresentada pelo Junior Barranquilha em que se queixam da falta de pagamento no negócio Luis Diaz. A sentença é de 25 de abril de 2023 onde o clube foi condenado a pagar mais de 120 mil euros mais 5% de juros a partir do dia 1 de outubro de 2022.
A outra sentença que pode consultar AQUI, é referente ao Club América do México. Esta então nem foi notícia em lado nenhum na imprensa nacional. O caso é sobre a falha nos planos de pagamento de Matheus Uribe e Marchesin. A transferência tinha uma clausula que se o FC Porto não cumprisse com o pagamento, teriam um penalização em 10% do valor da 2ª tranche + 5% de juros. O FC Porto foi condenado a pagar aos mexicanos EUR 869.348, mais 5% de juros anuais sobre o montante de EUR 643.342 a partir de 1 de julho de 2021 até à data do pagamento efetivo
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Caso não consiga efetuar o pagamento, o FC Porto fica proibido de registar novos jogadores quer a nível nacional quer internacional, até que o montante seja pago. A duração máxima da proibição será de até três períodos de registo completos e consecutivos.
Tanto uma como a outra sentença devem estar no mais recente relatório e contas do clube, a falar sobre estas duas condenações e se já as pagaram.
Lembrar que ninguém falou sobre o assunto até ao momento
Leia também: Empresa responsável pelas transmissões dos jogos é acionista do Porto Canal