Roger Schmidt não compareceu à flash interview da RTP após o jogo da Taça de Portugal com o Famalicão, tendo apenas concedido uma entrevista à Sport TV.
Segundo fonte do Benfica, esta decisão foi tomada porque, em jogos transmitidos por dois canais televisivos em simultâneo, o treinador alemão só fala a um deles.
Esta opção foi também seguida no jogo com o Lusitânia dos Açores, pelo que não se trata de uma penalização à RTP, que conta com um jornalista que fez uma pergunta ao treinador no dérbi com o Sporting que não foi do agrado deste.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Quanto à ausência de Roger Schmidt na conferência de imprensa após o jogo com o Famalicão, o Benfica explica que, devido ao facto de os jornalistas terem apresentado questões em português, o clube solicitou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a presença de um tradutor.
No entanto, a FPF terá respondido que essa é uma competência do clube organizador e o Benfica não teve tempo de contratar um tradutor. Por isso, o treinador não compareceu na conferência de imprensa, algo que irá acontecer esta terça-feira, na antevisão do jogo com o Inter de Milão para a Liga dos Campeões.
Por outras palavras: O aviso está dado para quem quiser continuar a bater no treinador.