O FC Porto recusou-se a prestar declarações à TVI devido a uma piada de mau gosto. O Benfica, perante um ato agressivo, não deu a palavra à TVI. O CNID apresentou queixa à UEFA contra o Benfica. Veremos o que fará agora.
Estávamos na antevisão do Inter-SL Benfica para os quartos de final da Liga dos Campeões. O jornalista da TVI armou-se em esperto em direto, exigindo que lhe fosse dada a palavrar por ser a televisão que transmitia o jogo em Portugal. Não teve direto à palavra e até porque era uma altura em que a TVI/CNN andavam com Camelos a criticar tudo o que fazia o Benfica.
A Associação dos Jornalistas de Desporto, CNID, decidiu fazer queixa à UEFA da situação que considerou “anómala e inaceitável”.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
“É incorreta, ilegal e desrespeitosa a atitude do Benfica, corporizada pelo assessor de imprensa que estava na mesa ao lado do treinador Roger Schmidt, e segue por isso participação à UEFA e à Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), de forma a que seja reposta a legalidade”, segundo uma nota.
Segundo aquele organismo, “esta situação acontece há várias semanas”, tendo desta feita sido público, e deixa um apelo “a que os clubes respeitem a lei e os órgãos de comunicação social”.
Como “não é a primeira vez” que estas denúncias são feitas, esta tem, ainda assim, “a gravidade suplementar de dar uma imagem menos bonita do futebol português e de um dos seus grandes clubes num palco internacional”.
“É inaceitável aquilo que o Benfica tem feito”, criticam.
Ora o FC Porto, em protesto, ontem não falou à TVI. Vamos ver o que diz o CNID liderado pelo portista Manuel Queiroz