Roger Schmidt falou do jogo de amanhã com o Rangers e sobre o momento das decisões do Benfica
“Segunda mão e fora… Depois do sorteio, é o jogo decisivo. Uma equipa fica fora. Por isso espero um jogo mais aberto do que a semana passada. Na primeira mão eles marcaram na primeira e segunda chances. Defenderam o resultado. Tivemos de ser ofensivos. Fomos capazes de criar chances. Mas temos de aceitar o empate. Amanhã começa do 0. É simples”.
Ambiente que poderá enfrentar
“Nunca estive aqui, mas já ouvi muitas coisas. Será uma boa motivação para o Rangers e para nós. Já demonstrámos que temos jogadores com experiência. Estamos prontos para jogar e para nos apurarmos para a próxima ronda”.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Laterais: “Tivemos de mudar muitas vezes. Fomos capazes de encontrar soluções. O Aursnes jogou muitos jogos à direita e esquerda, por causa da lesão do Bah. Tivemos de arranjar soluções com o Morato. Temos várias opções, temos sempre de fazer decisão. O Fredrik é muito flexível, é uma garantia. Joga estas posição a nível de topo, mesmo que possa ser diferente. No meio campo também. Aprecio como joga. Não apenas a qualidade, mas também a mentalidade de entender o que a equipa pretende. Sem dúvidas, sem queixas. Ter um jogador como ele, é sempre uma das opções”.
Importância do jogo: “Queremos ganhar amanhã, não importa como. Se tivermos de ir a prolongamento ou penáltis, preparámos tudo, mas o importante é ganhar
Estamos em março. Se queremos títulos, estas são as semanas decisivas. Estamos em três competições. Tentamos o nosso melhor em todas. Estas semanas são decisivas, é muito claro. É o final da época. Temos de mostrar que merecemos ir para os quartos de final da Liga Europa. E estamos prontos para amanhã, tal como noutras competições, para lutar pelos nossos objetivos.
É um jogo diferente. Está 0-0, não há regra de golos fora. Amanhã é decisivo. O Rangers pode jogar de forma ofensivo. Espero um jogo mais aberto do que primeira parte. Temos de estar prontos para isso. Mas somos uma equipa que não se pode esconder, com uma ideia clara, criar situações de golos. Espero um grande ambiente no jogo e uma grande reação do Benfica.
Temos de viver no presente. Acho que jogámos bem na primeira mão, mas temos de aceitar. É assim o futebol. Na semana passada o Rangers teve uma boa eficácia, com dois golos em dois momentos. Amanhã temos de trabalhar muito bem como equipa, tanto defensivamente como ofensivamente”.