Roger Schmidt falou em antevisão ao Benfica-Marselha, jogo marcado para quinta-feira (20h00) e relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Entre muitos temas o técnico diz que está focado no jogo e não na próxima temporada.
Questiona sobre a Liga Europa ser uma tabua de salvação: “Liga Europa é uma grande competição. Nós também queríamos participar na Liga dos Campeões, mas também reconhecemos a importância desta Liga Europa, sobretudo quando vemos as equipas que marcam presença na competição. Quando jogamos a um nível elevadíssimo, conseguimos alcançar excelentes resultados e agora temos mais experiência a nível internacional. Participámos em variadíssimos jogos e isto pode ser importante e positivo para o resto da temporada. As duas derrotas que sofremos na última semana foram muito duras para o Benfica. Os jogadores tentaram de tudo para vencer esses jogos, mas não foi possível. Mas sinto que estamos preparados e que os jogadores estão muito focados e motivados, apesar dessas duas derrotas. Claro que já ouvi falar sobre Eriksson, antigo treinador do Benfica. Tudo o que tenho ouvido tem sido extremamente positivo. Um grande treinador, com uma personalidade muito forte que enfrenta um momento muito difícil na sua vida.”
Conferência de Imprensa | Antevisão #SLBOM https://t.co/UHEgeHBdKO
— SL Benfica (@SLBenfica) April 10, 2024
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Questionado sobre as lesões da equipa francesa e sobre a não presença de Benfiquistas na 2ª Mão: “Em primeiro lugar, é verdade que o Marselha tem alguns jogadores lesionados, o que é lamentável, mas mesmo assim continua a ser uma equipa fortíssima. Quanto aos adeptos, já falei com o presidente, e o Marselha não quer autorizar que os adeptos do Benfica também vejam o jogo no Velódrome, então o que nós queremos é chegar um acordo: que os adeptos do Marselha possam ver o jogo na Luz e os adeptos do Benfica possam ver lá.”