João Pinheiro não apita o Sporting para o campeonato desde as criticas de Varandas
Bastou o presidente do Sporting criticar o 2º classificado na derrota com o Vitória para João Pinheiro nunca mais ter apitado um jogo do Sporting para o Campeonato. Enquanto Fábio Verissimo, Nuno Almeida, Claudio Pereira e André Narciso acumulam jogos
@recordspt Que arraso
♬ som original - records
Foi preciso um adepto do FC Porto ter coragem de dizer em direto, num canal de televisão, algo que nós alertamos todos os anos. A forma como o Conselho de Arbitragem faz nomeações, é de quem quer o Sporting campeão. João Pinheiro, árbitro que foi o 2º melhor classificado da temporada passada, está “proibido” de apitar jogos do Sporting desde dezembro, altura em que fez o último jogo dos lagartos, e que mereceu criticas do Varandas.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
“João Pinheiro tem sido um árbitro com várias infelicidades com o Sporting. Não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro.
Já vi vários erros gravíssimos de VAR e não vejo ninguém a fazer comunicados. E eu ponho-me na posição do árbitro, que talvez seja dos mais jovens, e penso: ‘Se eu faço um erro grave a favor do Sporting, sou crucificado e nos outros não sou’. Tem de se ter cuidado com o que se faz.
Acredito e aceito o erro, é difícil quando um árbitro, com a categoria de João Pinheiro, o erro contraria a teoria das probabilidades. O erro é sempre para o mesmo lado e isso fica difícil. Ponham-se na posição de Hugo Miguel ontem… é VAR, no último jogo em que foi VAR num jogo do Sporting cometeu dois erros e o a favor do Sporting foi crucificado. Acham que não condiciona o VAR? Claro que condiciona”, Disse Frederico Varandas.
Desde aí é ver Fábio Verissimo, Nuno Almeida, Claudio Pereira e André Narciso a acumular jogos atrás de jogos do Sporting. Uma espécie de equipa especial do Conselho de Arbitragem para fazer o Sporting campeão. João Pinheiro só apitou a 2ª mão da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting quando os lagartos traziam uma vantagem. Com tanto erro de arbitragem nesse jogo, será que vai ser novamente nomeado?