A opinião do que se passou no dia de hoje.
1- Na sua conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, reconheceu que, afinal, desconhecia completamente a forma como Ruben Amorim treinava e disse que não pode tentar replicar algo que ele reconhece que não sabe replicar. Afinal, o que foi anunciado por Varandas como uma solução de continuidade, é uma aposta no escuro em alguém sem experiência e sem conhecimento dos comportamentos e as nuances do treinador anterior. E destrói todo o argumento de Varandas de que estava a ser preparado para suceder a Amorim. De acordo com João Pereira, parece que não.
2- Fora da Taça de Portugal, em dificuldades na Liga Europa, goleado na Luz, com um treinador na corda bamba, com um empréstimo obrigacionista que foi um fracasso, André Villas Boas tem muito com que se preocupar. Provavelmente não será a provocar o Benfica que vai conseguir serenar os adeptos mais exaltados que tem espalhado a violência em torno da equipa de futebol.
3- Ainda na Gala do FC Porto, André Villas Boas homenageou Pinto da Costa e disse que tinha visitado o presidente honorário do clube, ainda em convalescença de uma intervenção cirúrgica. O que André Villas Boas não disse é se tratava do mesmo Pinto da Costa que ele destrata há quase um ano, responsabilizando a sua gestão por tudo de mau que acontece no FC Porto.
4- No Benfica, somam-se as vitórias no campeonato e nas competições internas, desde que Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt. Sete vitórias seguidas, na Liga portuguesa, que asseguram o estatuto à equipa benfiquista de segunda equipa europeia com mais vitórias consecutivas, apenas atrás da Atalanta, que soma oito triunfos seguidos na série A italiana. O Benfica também poderia ter igualado o registo da equipa italiana, se tivesse conseguido disputar o jogo que mantém em atraso, com o Nacional da Madeira.
5- Mas não são apenas as vitórias consecutivas que impressionam na equipa de Bruno Lage. Também os golos marcados rompem fronteiras, com os 25 golos apontados, superando a média de golos da Atalanta, que obteve os mesmos 25 golos mas em oito jogos. A média de golos do Benfica, superior a 3.5 golos por jogo, é um registo, por agora, imbatível entre as equipas das principais ligas europeias.
6- Na apresentação da sua autobiografia, António Simões, uma das figuras lendárias do Benfica e do futebol português, reconheceu estar “contentissimo” com o momento atual do Benfica, afirmando que o clube “está bem e recomenda-se”. O antigo magriço apelou à união de todos os benfiquistas em torno da sua equipa de futebol e do clube.
7- De acordo com os últimos relatos da imprensa desportiva, o Sporting vai aceitar uma proposta de 70 milhões de euros para a venda do passe de Gyokeres. Esse valor apenas se aplica ao mercado de Verão, mas significa um rombo de 30 milhões de euros em relação ao finca-pé do último Verão, em que a administração da sad sempre afirmou a sua oposição a transferir o seu melhor jogador abaixo da cláusula.
8- O Braga vai pagar 7 milhões de euros ao Málaga, pelo não cumprimento do acordo entre os clubes, quando Ricardo Horta se tornou jogador do Braga. Depois de uma condenação da FIFA, agora o acordo entre os clubes, obriga o clube bracarense a pagar 7 milhões de euros por um jogador sob contrato com o clube, depois da queixa apresentada pelo Málaga, devido à oferta do Benfica pelo jogador Ricardo Horta e não divulgada ao Málaga pelo Braga.