Esta quarta-feira, dia 11 de Junho de 2014, fica marcada pela realização da Assembleia Geral Ordinária do Sport Lisboa e Benfica, que teve como palco o Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Clube.
Para análise e votação estava o ponto 1, que consistia na deliberação acerca do Orçamento – de exploração e de investimentos – e o plano de actividades para o exercício 2014/2015.
O Orçamento foi aprovado por maioria absoluta, com 5.555 votos a favor, 559 contra e 397 abstenções.
No ponto 2 da Assembleia Geral, os Sócios deliberaram sobre o Protocolo existente, desde 8/11/1995, com a Câmara Municipal de Lisboa, relativo ao designado terreno da “Pera“.
Aqui, 5.722 associados votaram favoravelmente e 582 votaram contra, sendo a proposta para reversão do terreno à edilidade aprovada com 92% dos votos.
Foram apresentadas também algumas questões por parte dos sócios:
Acesso a bilhetes das finais para quem está mais presente no estádio ( sistema por pontos )
A formação do Benfica e a possível venda de jogadores.
Campanha 0 euros para novos sócios e a preservação dos actuais sócios. Promessa de baixa de cotas ou de pelo menos a retirada do 13º mês.
RED PASS TOTAL disponível para os sócios do 3º piso.
O presidente LFV falou que ao contrário de outros anos, após o SL Benfica ter se sagrado campeão, nenhum jogador vai ficar no clube contrariado. O clube continuará a colocar jogadores vindos da formação mas não será possível ter 11 made in Benfica, porque o SL Benfica quer manter o rumo das conquistas e para tal tem de ter um plantel a altura das exigências. Treino a treino, domingo a domingo rumo a mais títulos.
Falou também sobre os boatos que davam que o SL Benfica apoiaria a candidatura do Seara. Completamente mentira, o SL Benfica continuará no seu caminho e não tem nada haver com o que se passou na liga de clubes. Nenhum candidato apresentou um projecto credível e essa foi umas das razões à qual o SL Benfica ter ficado de fora das eleições da liga de clubes.