Ontem foi o usar de uma frase retirada do contexto Champions, para criticar o treinador, hoje são os avançados que têm menos um golo que os avançados do FC Porto.
A factos: O Benfica tem 7 vitórias consecutivas no campeonato e 18 golos marcados. O líder Sporting que devia ter menos 4 pontos, tem 17 golos. O FC Porto que vai atrás tem 11 golos marcados, menos 9 que o SC Braga que tem o melhor ataque até ao momento.
Perante estes factos, só podemos ver que o Record vai fazer uma capa para o FC Porto com a falta de pólvora no Dragão. Pior ataque dos 4 primeiros lugares e se falarmos dos 3 avançados com mais minutos na Liga, juntos têm 3 golos, os mesmos que Musa. Se incluirmos os 4 avançados, o FC Porto tem 5 golos marcados por pontas de lança. E nem é preciso meter Rafa que também faz a posição.
Se formos a falar do Sporting, que tem menos um golo que o Benfica no melhor ataque do campeonato e devia ter menos dois, fruto do golo em fora de jogo, temos de falar dos valores dados pelo Paulinho e os golos marcados na temporada passada. Agora é tudo bonito que o Paulinho marca, mas na época passada, os 16 milhões de euros por 70% do passe mais um jogador e outro de empréstimo, renderam 5 golos no campeonato.
Se o Record quer falar de pólvora seca, que fale do Paulinho ou dos avançados do FC Porto e deixe o Benfica que nós temos confiança nos nossos avançados e no nosso treinador. Ou a agenda não permite?
Leia também: Os 20 milhões do Arthur vs os 20 milhões do David Carmo – Vídeo