Fruto do centralismo e da comunicação social de Lisboa, A Bola decidiu enaltecer um derbi e uma supertaça em que o derrotado foi o Benfica
É assim que nos vão lembrando da grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Com vitórias memoráveis para eles diante o grande Benfica. Enquanto os Benfiquistas vão festejando títulos e grandes feitos do seu clube, a comunicação social de Lisboa, fruto do centralismo, vai fazendo capas com jogos que não valeram de nada para a conquista do título. Falo dos 7-1 em que o Benfica viria a conquistar o campeonato e a Taça de Portugal frente a esse Sporting de Manuel Fernandes.
E porque é que Manuel Fernandes celebra isso todos os anos pergunta você? Porque foi o momento alto dele na carreira, mesmo tendo vindo a perder o campeonato para o Benfica e a Taça de Portugal. Imagine o Gonçalo Ramos vir a festejar, daqui a muitos anos, os 3 golos feitos diante da Suiça? Ou o Félix festejar os 3 golos na Liga Europa? Nem um nem outro conquistaram as referidas competições. Mas eles são assim, com aquela mentalidade lagarta.
Já o FC Porto festeja o primeiro título de Pinto da Costa. A supertaça diante o Benfica. Celebram um feito mesmo para engrandecer o Benfica, pois na altura o Benfica limpava tudo até chegarem os “40 anos disto”
Leia também: Ex-árbitro e VAR do JN manda bitaites ao Presidente do Benfica