Advertisement

Árbitro da Premier League afastado enquanto por cá pedem mais clássicos

Em Inglaterra há reuniões de emergência para decidir o que fazer aos árbitros que erraram

Em Inglaterra, os árbitros que erram são afastados enquanto na Liga Portugal são elogiados no Porto Canal, nomeados e ainda pedem mais clássicos nas redes sociais

 

Numa arbitragem liderada por Paulo Costa e Bertino Miranda, não se podia esperar grande coisa da arbitragem em Portugal. Já dizia o Ferguson quanto aos títulos do FC Porto: “O F.C. Porto compra o campeonato no supermercado… sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos.”

Advertisement

Após uma jornada cheia de erros de arbitragem na Premier League os responsáveis reuniram-se de emergência e já há “vitimas”. Premier League decidiu afastar John Brooks, o VAR que anulou um golo do Brighton ao traçar erradamente as linhas de fora de jogo, dos jogos Liverpool – Everton e Arsenal – Man City.

Por cá, depois da vergonha que foram as duplas Fábio Melo/Tiago Martins, Artur Soares Dias/Tiago Martins e Artur Soares Dias/Luís Godinho, a ordem é para a APAF apresentar queixa contra o presidente do Benfica, por este ter demonstrado os erros das equipas de arbitragem e fazendo os árbitros passarem por vitimas. Não há qualquer reunião de emergência para analisar as arbitragens em Portugal e até temos o Artur Soares Dias no Instagram, com comentários desativados, a falar de records de jogos, na esperança de que esteja no SL Benfica-FC Porto.

Se num país existe mão pesada sobre aqueles que erram, em Portugal existem galas num canal usado por um clube para homenagear árbitros. A diferença é que Inglaterra mete árbitros no mundial e Portugal coloca-os num carro, dá-lhes o GPS com a rota para os conselhos matrimoniais.

Advertisement

O profissionalismo e a honestidade são características que as entidades que gerem o nosso futebol acham supérfluas.

Leia também: Bah escapa ao vermelho, ao amarelo e à Falta frente ao Sporting – Vídeo

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados