Advertisement

Arquivado pela UEFA duas vezes e pela justiça vale capa 8 anos depois

Seria interessante saber quanto o Marítimo, o Penafiel, e o Moreirense gastaram em ofertas de produtos tradicionais oferecidos aos árbitros. Quanto gastou o FC Porto em kits de toalhas e roupões personalizados, ou o Sporting com aquelas televisões portáteis que os árbitros costumavam apreciar.

 

Passaram oito anos, com dois arquivamentos na UEFA e um na justiça. O Correio da Manhã, Record e CMTV tentam trazer o Benfica para a agenda, com o objetivo de gerar mais receita e desviar o foco do FC Porto e as eleições. É esta imprensa de Lisboa que tanto se queixa.

Advertisement

 

Foi realizado um levantamento sobre as cortesias do Benfica ao setor da arbitragem, sem mencionar que árbitros e delegados afirmaram receber esse tipo de cortesia de TODOS os clubes. O Moreirense fornece roupões aos árbitros, da mesma forma que o FC Porto. O Penafiel costuma oferecer garrafas de vinho ‘Aveleda’. O GD Chaves oferece uma caixa de enchidos. O SP Covilhã oferece uma caixa de produtos tradicionais da região, assim como o Marítimo. Além das camisolas personalizadas, o Sporting chegou a oferecer televisões portáteis.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

O Correio da Manhã realizou esse levantamento para acusar todos os clubes de tentarem influenciar com cortesias? O Correio da Manhã deveria explicar por que um clube opta por pagar multas em vez de fornecer refeições aos jornalistas, conforme o direito nos dias de jogo.

Advertisement

Se fizerem o levantamento de tudo o que se oferece no futebol aos árbitros e delegados, ficarão surpresos com os valores. E aí o Benfica não fica no topo dos valores gastos garantidamente.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados