Futeboltop

Bayern só liberta Renato depois do novo treinador o ver na pré-temporada

PUB

O interesse do Benfica na contratação de Renato Sanches é real, tal como Record anunciou em primeira mão, mas o Bayern Munique não facilita. Afinal, o emblema bávaro já fez saber que o médio terá de ser observado pelo novo técnico, Niko Kovac, nos trabalhos de pré-temporada. E só depois disso poderá vir a ser libertado para nova cedência.

Para além disso, mesmo que o ex-treinador do Eintracht Frankfurt decida que Renato Sanches não tem espaço no Bayern Munique em 2018/19, a SAD encarnada já está igualmente avisada de que terá de suportar na totalidade os salários do internacional português, de 20 anos. Ou seja, Bulo terá mesmo de baixar os vencimentos durante um ano, pois Luís Filipe Vieira também não está aberto a cobrir os mais de 1,5 milhões de euros líquidos que o jovem aufere.

Advertisement

Recomeço

Apesar destes entraves, Vieira e seus pares acreditam que a vontade do futebolista em regressar à Luz poderá ser decisiva na conclusão deste processo. Renato Sanches, recorde-se, deixou os encarnados em 2016, depois de ter realizado uma época de grande nível, que culminou depois com a conquista do Euro’2016. Contratado pelo Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros – poderia chegar aos 80 mediante objetivos –, o médio nunca se conseguiu afirmar na Bundesliga, tendo rumado esta temporada, por empréstimo, ao Swansea (realizou 15 jogos). Agora, está determinado em relançar a carreira.

Goza férias junto de família e amigos

Pub

Sabendo que terá, ao que tudo indica, de se apresentar ao trabalho em Munique, no dia 1 de julho, para ‘prestar provas’ junto de Niko Kovac, Renato Sanches continua a gozar um período de férias em Portugal junto da família e dos amigos. Aliás, o médio partilhou mesmo no Instagram momentos de um dia passado a jogar ‘paintball’. De resto, o jovem já se encontra praticamente recuperado da lesão muscular que o afastou da equipa do Swansea na reta final do campeonato. No início de março, o jovem futebolista esteve em Portugal durante algum tempo a treinar-se, na companhia de António Gaspar, e agora está pronto para voltar à sua melhor forma.

Notícia Record

Comentários

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica