Advertisement

Benfica apresenta contas hoje na BTV

A Benfica, SAD apresenta nesta tarde o relatório e contas relativo a 2021/22

Advertisement

Roger Schmidt avisara que seria necessário um desempenho muito positivo para conseguirmos os três pontos ante o Maccabi Haifa e foi isso mesmo que aconteceu. Este é o tema em destaque nesta edição da News Benfica.

1
Com o campeão do mundo júnior de natação Diogo Ribeiro junto do Presidente Rui Costa na tribuna presidencial e mais de 55 mil espectadores nas bancadas, o Benfica venceu, por 2-0, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um triunfo inteiramente merecido ante um Maccabi Haifa que demonstrou de forma inequívoca por que chegou a este patamar da prova, após eliminar sucessivamente os campeões da Grécia, de Chipre e da Sérvia.

2
Na opinião de Roger Schmidt, “foi um jogo difícil para nós”. “O opositor é uma boa equipa, muito física, boa taticamente, com muitas marcações individuais. Não foi fácil encontrarmos espaços abertos para atacar, algo que tentámos na primeira parte. Precisámos de 45 minutos para conseguir ter o nosso ritmo. Na segunda parte foi importante marcar cedo. Estivemos muito focados e disciplinados na defesa, também tivemos oportunidades para marcar golos que nos dessem mais confiança. Merecemos a vitória”, disse.

Schmidt foi ainda questionado sobre as dez vitórias consecutivas desde o início da temporada, um registo que só uma vez aconteceu anteriormente, em 1982/83: “O importante são os jogos que se seguem, é nisso que temos de estar focados (…) e temos já um jogo no sábado [com o Famalicão].”

Veja a conferência de Imprensa do nosso treinador na íntegra, aqui.

3
Questionado sobre o mesmo tema, João Mário alinhou pelo mesmo diapasão: “Estamos no bom caminho, mas mal termina um jogo a preocupação da equipa é recuperar para o próximo. Acima de tudo, queremos estar com a motivação ao máximo e fisicamente bem.”

Leia o essencial das declarações de vários jogadores no Site Oficial e veja o resumo da partida.

4
Horas antes deu-se a entrada infeliz na UEFA Youth League, num jogo atípico em que a única equipa que procurou o triunfo saiu derrotada, excessivamente penalizada pela ineficácia e, também, pela má arbitragem. Apesar das muitas oportunidades de golo criadas e do Maccabi Haifa praticamente nada ter feito a nível ofensivo, perdemos por 0-1.

5
A seleção portuguesa de futebol (feminino) venceu ontem a Turquia, por 4-0, e garantiu a presença no play-off de acesso ao Mundial de 2023. Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Francisca Nazareth e Sílvia Rebelo foram as jogadoras do Benfica utilizadas na partida. Destaque para os golos de Francisca Nazareth e Andreia Faria: a rever a espontaneidade e a genialidade da primeira e o extraordinário remate da segunda nos segundo e quarto golos de Portugal.

6
A Benfica, SAD apresenta nesta tarde o relatório e contas relativo a 2021/22, com transmissão em direto pela BTV a partir das 15h00 e também no Site Oficial.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo