Os “bês” regressaram às vitórias nos jogos da Segunda Liga. Depois do desaire fora de casa com o Leixões, o Benfica B venceu, este sábado, dentro de portas, o Ac. Viseu, por 4-0.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio no Caixa Futebol Campus. Com um Benfica B muito atacante, as oportunidades começaram a surgir. A primeira foi logo aos 4’, com um cabeceamento de Lindelof após passe de Rúben Pinto com a bola a rasar o poste esquerdo. Estava feita a ameaça.
Aos 13’, o camisola 54 dos “encarnados”, João Amorim, não perdoou e inaugurou o marcador, após uma excelente assistência de Gonçalo Guedes.
Dois minutos depois, o árbitro Tiago Martins assinalou falta sobre Gonçalo Guedes, com a atribuição de cartão vermelho directo a Dalbert. Na conversão da grande penalidade, Rui Fonte não deixou escapar a oportunidade e, com grande classe, ampliou a vantagem para 2-0 (16’). Ainda antes da meia hora de jogo (25’), mais uma vez Rui Fonte em evidência, desta vez a fazer um belo golo de cabeça e a levar o Benfica B com a vantagem de três golos para o intervalo.
No segundo tempo, os “encarnados” continuaram a dominar com oportunidades a surgir. Exemplo disso foi o remate fortíssimo de Hélder Costa, aos 58’, com a bola a bater no poste. Para terminar em beleza, o capitão Ruben Pinto fechou as contas, aos 76’, na conversão de um livre directo.
Na quarta-feira, o Benfica desloca-se ao reduto da Oliveirense, num desafio marcado para as 17 horas.
O SL Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela, Nélson Semedo, Victor Lindelof, Marcos Valente, Pedro Rebocho, João Teixeira, Rúben Pinto, João Amorim, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Rui Fonte