Benfica conhece adversários da Champions League

O Sport Lisboa e Benfica já sabe quais são os adversários que vai defrontar na Fase Principal da UEFA Futsal Champions League.
O sorteio, realizado ao final desta manhã, em Nyon, ditou que os encarnados ficassem no Grupo 1, juntamente com as equipas do Barcelona (Espanha), Kremlin-Bicêtre United (França) e FP Halle-Gooik (Bélgica), este último o clube anfitrião.

Esta fase, conta com um total de 32 equipas, divide-se em dois caminhos distintos, sendo que o Benfica está no A, face ao seu bom poscionamento no ranking. O que é que isto significa? São 16 equipas, divididas em quatro grupos de quatro, com os três primeiros a apurarem-se para a Ronda de Elite.

Ao invés, no caminho B, 16 equipas, quatro grupos de quatro, contudo, apenas o vencedor do Grupo segue em frente.

Referir que Portugal, Espanha, Rússia e Cazaquistão contam com a participação de dois clubes na edição de estreia desta competição que vem suceder à UEFA Futsal Cup. Os oito representantes desses países – entre os quais se encontra também, para além de Benfica e Sporting, o Inter Movistar, detentor do troféu – figuram entre os 23 clubes com melhor coeficiente, os quais passam directamente à fase principal, enquanto os restantes 34 clubes em prova iniciam a sua campanha logo na fase preliminar.

O número de 53 federações representadas supera o de qualquer uma das 17 edições da UEFA Futsal Cup, com a Islândia a voltar a apresentar um representante, depois de duas temporadas de ausência.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores