Os treinadores Filipe Coelho e Vítor Couto encerram o seu percurso no Clube e deixam de fazer parte dos quadros técnicos do Futebol de Formação das águias.
Filipe Coelho e Vítor Couto percorreram um largo trajeto nos quadros técnicos do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica até trabalharem em conjunto na equipa técnica dos Juniores na presente temporada de 2022/23. Um percurso que, para ambos, teve raízes nos escalões de Iniciação do Clube e progrediu, ao longo dos anos, até aos patamares de transição para o Futebol Profissional.
Filipe Coelho somou 17 anos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, nos quais desempenhou funções de treinador adjunto e treinador principal. Assumiu a liderança de equipas técnicas nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
No início do seu percurso, nos escalões mais jovens da formação benfiquista, Vítor Couto foi treinador principal e adjunto, mas foi na função de treinador adjunto que se fixou e, no decorrer dos últimos 16 anos, trabalhou em todos os patamares da estrutura técnica do Clube, incluindo a equipa B em 2021/22.
Os dois técnicos foram, por isso, parte integrante da evolução de sucesso que o projeto de formação do SL Benfica conheceu neste século e, acima de tudo, contribuíram para o desenvolvimento de várias gerações de jogadores que hoje brilham ao mais alto nível.
Neste momento em que Filipe Coelho e Vítor Couto encerram o seu percurso no Clube, o Sport Lisboa e Benfica agradece todo o trabalho e dedicação demonstrados ao longo destes anos, desejando um futuro de sucesso a nível pessoal e profissional.
Leia também: Benfica emite comunicado sobre a sentença do caso dos emails