Advertisement

Benfica emite comunicado sobre a sentença do caso dos emails

O chamado “processo dos emails” terminou hoje, com o Tribunal a condenar quem divulgou a correspondência do Benfica e a reconhecer o seu comportamento criminoso.

 

Em 2017, os responsáveis pela comunicação do Futebol Clube do Porto truncaram o conteúdo de emails e criaram narrativas assentes em mentiras que divulgaram no Porto Canal – tudo com o intuito de associar o Benfica a práticas criminosas, denegrindo o seu bom-nome e atingindo a sua reputação.

Advertisement

Agora, o tribunal deu como provado que houve manipulação de informação e que se usou o direito a informar como pretexto, sendo certo que, como explicou o Juiz, a mentira jamais pode servir o interesse público.

O Sport Lisboa e Benfica considera que o reconhecimento dos crimes de violação de correspondência agravada e de ofensa a pessoa coletiva, embora não apague da memória a campanha negra de que o clube foi vítima, deu sentido ao esforço para que, no fim, ganhasse a verdade.

Emails truncados, com interpretações falsas, despudoradamente divulgados através do Porto Canal merecem a total condenação e reprovação pública.

A rivalidade desportiva não explica tudo nem tudo pode.

Advertisement

Leia também: Juiz arrasa! “Nos emails Não se retira a prática de qualquer crime”

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados