Advertisement

Benfica é prejudicado, atacado e pressionado

Advertisement

Este é o panorama que tem o Benfica ainda líder, nas taças e com alguma possibilidade de continuar na europa

 

Todos vão no engodo proporcionado pela imprensa, que mais não tem feito se não desgastar a imagem de um treinador campeão. O Treinador com as sua escolhas e erros, também não está a ajudar a que a sua imagem continue a ser desgastada. O plantel mostra que quer e até anda muito comunicativo, mas os resultados não correspondem. E a defesa do grupo de trabalho não existe.

A primeira coisa a que assistimos. Uma máquina de bots a defender lances que beneficiaram o FC Porto e a expor vídeos truncados de lances do Benfica. A última foi um suposto penalti contra o Benfica na área do Moreirense. Do lado do Benfica assistimos o descontentamento evidente, onde se questiona tudo e todos sem guardar energias para defender o Benfica. Há quem diga que defender o Benfica, é exigir mais e pedir cabeças quando não se ganha. Respeito essa maneira de defesa baseada na exigência. Mas também dá para defender uma equipa mostrando o que se passa no nosso campeonato.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Todos estão a jogar mal. O Benfica não é caso único esta temporada. A diferença está numa imprensa anti-Benfica e anti-treinador e numa arbitragem que continua a levar ao colo os rivais diretos. Ontem ficou mais uma expulsão por assinalar, enquanto o FC Porto conseguiu pontos à conta da arbitragem. E não tenho dúvidas que o Sporting hoje também terá polémica.

Assistimos a um rival direto quem tinha menos golos marcados que o último classificado, à bem pouco tempo. E até perdeu com ele. Se repararmos FC Porto venceu pela margem mínima, exceto no jogo de anteontem – contudo, é importante ressaltar que, no momento em que o Eustáquio cometeu o penálti (não assinalado), o FC Porto vencia apenas por um golo.

• 3.ª jornada: Rio Ave 1 – 2 FC Porto.
Aos 7 minutos, Eustáquio escapou à expulsão. O FC Porto acabou por assegurar a vitória com um penálti que apenas o árbitro terá visto.

• 4.ª jornada: FC Porto 1 – 1 Arouca.
O FC Porto empatou com um penálti inexistente assinalado aos 90+11 minutos. Taremi, como é seu apanágio, enganou a equipa de arbitragem.

• 8.ª jornada: FC Porto 1 – 0 Portimonense.
Aos 33 minutos, Diogo Costa, ao tentar intercetar a bola, atingiu Dener no rosto. Penálti não assinalado.”

• 12.ª jornada: Famalicão 0-3 FC Porto.
Com o FC Porto a vencer por apenas um golo, ficou um penálti por assinalar a favor do Famalicão. Posteriormente, aos 58 minutos, com o resultado em 0-2, Evanilson escapou à expulsão.

E assim, uma equipa que deveria estar a disputar o 5.º lugar com o Vitória SC encontra-se em 3.º a 1 ponto do Benfica. Tudo para se manter na luta pelo campeonato e, consequentemente, garantir a entrada direta na Liga dos Campeões, que na próxima época será ainda mais rentável.

Já o Sporting temos as suas poderosas vitórias com golos em fora de jogo e com expulsões que ficam por assinalar.

2.ª jornada: Casa Pia 1 – 2 Sporting
O polémico erro do fora de jogo que garantiu a vitória ao Sporting

3.ª jornada: Sporting 1 – 0 Famalicão
Gyokeres por expulsar

7.ª jornada: Farense 3 – 4 Sporting
Hjulmand não vê o segundo amarelo no momento em que o Farense está reduzido a 10 e o Sporting a vencer por 2-1. O Sporting jogaria toda a segunda parte 10 para 10.

Enquanto se anda a fazer marcação ao treinador do Benfica e à equipa, não se fala dos constantes erros de arbitragem que têm colocado os rivais na luta pelo título. Basta ver o que se disse depois do empate com o Moreirense. O “FC Porto beneficiado pela arbitragem” passou para segundo plano. E não é só com um paragrafo a apontar para a arbitragem que se defende o clube e que se mantem o tema na agenda.

A nós compete-nos a defender o Benfica e a exigir vitórias e apoiar a equipa. Andar de braços dados com a imprensa que ataca o Benfica não é estar do lado do Benfica.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados