Advertisement

Benfica emite nota de profundo pesar pela morte do seu antigo jogador

O Sport Lisboa e Benfica expressa profundo pesar pela morte do seu antigo jogador e treinador, Artur Jorge.

 

Ao serviço do Benfica, Artur Jorge cumpriu seis épocas como jogador do plantel principal (1969-1975), tendo realizado 184 jogos e obtido a impressionante marca de 152 golos (particulares incluídos). Um notável goleador que ficará para sempre na memória dos Benfiquistas.

Advertisement

Artur Jorge será ainda evocado na história do Sport Lisboa e Benfica por fazer parte de uma magnífica equipa que venceu o título de campeão sem derrotas, orientada à altura por Jimmy Hagan.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

De resto, enquanto jogador, Artur Jorge venceu sete títulos, entre os quais quatro Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Taça de Honra. Na Europa, o Benfica chegou, por duas vezes, às meias-finais da Taça dos Campeões Europeus com o seu contributo e participação.

Ao serviço do Benfica, Artur Jorge foi, por duas vezes, melhor marcador do Campeonato, arrecadando duas Bolas de Prata, e atuou pela seleção principal de Portugal em 16 ocasiões.

Mais tarde, entre 1994 e 1996, Artur Jorge foi treinador da equipa principal do Benfica, durante duas épocas.

Advertisement

Além de uma referência no desporto português, Artur Jorge era um homem apaixonado pelas artes, sendo também reconhecida a sua dimensão sindical e política no futebol, numa altura particular em Portugal.

A morte de Artur Jorge deixa um vazio difícil de preencher e o Sport Lisboa e Benfica associa-se à dor da sua família, respeitando a sua memória de grande desportista e um ser humano de reconhecidos valores morais.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados