Futeboltop

Benfica não está em negociações com um grupo de investidores

Mais um pequeno ruído com a AG à porta de forma irem questionar se o Benfica está a ser vendido. O Benfica garante que não existem negociações. Mas o Grupo Valouro pode estar a negociar a sua parte.

PUB

Os co-fundadores e administradores do grupo de investimento Crescent Capital, Mark Attanasio e Jean-Marc Chapus, estão a negociar com um investidor privado a compra de 25 por cento da SAD do Benfica, avançou ontem a publicação norte-americana Sportico, especializada em desporto e finanças, que tentou, sem sucesso, reação dos dois empresários e da Sociedade Anónima Desportiva dos encarnados. A Sportico avalia o Benfica em €620 milhões.

Mark Attanasio é proprietário da equipa de baseball Milwaukee Brewers, que adquiriu em 2005 por 223 milhões de dólares e hoje está avaliada em 1,6 mil milhões de dólares (cerca de €1,5 mil milhões), e detém 40,4 por cento do capital social do Norwich, do Championship, segundo escalão inglês.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

No prospeto de emissão de obrigações, em abril, a SAD revelou as participações qualificadas, com indicação de número de ações e percentagem de direito de votos correspondentes: SL Benfica, 40%; Benfica SGPD, 23,65%; Rui Costa, 0,04%; Luís Filipe Vieira, 3,28%; José António dos Santos, 13,67%; Grupo Valouro, 2,71%. O total imputável ao Benfica era de 66,98 por cento, enquanto o total imputável aos acionistas do Grupo Valouro era de 16,38 por cento.

O Benfica desmente qualquer negociação com os americanos para venda de parte da SAD, garantindo não haver hipótese de isso acontecer. Nada invalida que, por exemplo, o Grupo Valouro que detem 13,67% das ações esteja a negociar com os americanos. Ainda assim têm de comunicar à CMVM.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado