Advertisement

Benfica reage aos ataque racistas e à multa de mais de 33 mil euros

O clube promete que não se calará e continuará a defender-se

Advertisement

São vários os temas nesta edição da News Benfica, com destaque para decisões do Conselho de Disciplina e para a defesa do nosso jogador Ivan Almeida, porque o racismo condena-se e não se relativiza.

1
O Conselho de Disciplina decidiu, na sua sanha persecutória habitual ao Benfica, multar o clube em 33 660 euros por críticas justificadas perante atuações do VAR que prejudicaram em muito o Benfica.

Advertisement

Em nenhum momento se procurou atingir a honorabilidade ou diminuir a dignidade de quem toma decisões durante um jogo de futebol. Mas não podemos ser condenados pelo exercício da opinião livre e construtiva como sempre fizemos. Isto é uma aberração de um mesmo Conselho de Disciplina que consegue atirar castigos para as férias e outros para as calendas, consoante os interesses dos visados.

2
Os mais recentes campeões nacionais de basquetebol foram ontem homenageados por muitos adeptos que se deslocaram à Benfica Official Store, no Estádio da Luz, para comparecerem na sessão de autógrafos. Veja as fotos do evento.

Advertisement

3
Um dos nossos grandes campeões é Ivan Almeida, vítima de insultos racistas no Dragão Arena durante o jogo 3 da final com o FC Porto.

Como temos dito e repetido, o racismo é abjeto e o Sport Lisboa e Benfica está e estará sempre empenhado no combate a este flagelo da sociedade. Repudiamos todas e quaisquer manifestações de racismo.

O racismo não se relativiza, condena-se e combate-se. O que torna ainda mais incompreensíveis as recentes declarações de um dirigente do basquetebol portista sobre este episódio lamentável.

A forma digna como ambas as equipas lutaram pelo Campeonato Nacional não merecia nada disto. E sobretudo ninguém merece ser vítima de insultos racistas.

Advertisement

4
Está consumada a transferência de Darwin para o Liverpool. O jovem uruguaio fez questão de se mostrar agradecido ao Benfica e aos benfiquistas pelos dois anos passados na Luz. E o Benfica enaltece o empenho, o compromisso e a competência do jogador. Veja o vídeo sobre a curta, mas muito marcante, passagem de Darwin pelo Clube.

5
A Casa Benfica Loures e a sua equipa de futebol de praia, recentemente vitoriosa na Taça Europeia, foi recebida e homenageada na Câmara Municipal de Loures, um evento que contou com a presença de Rui Costa. Veja a reportagem.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo