Este seria o título que muitos órgãos de comunicação social utilizariam se o Benfica fizesse o mesmo que o FC Porto. Caro leitor, fique descansado que o Benfica cumpriu com os regulamentos e vai estar na Final Four. Mas quantos programas desportivos não eram abertos com este tipo de notícia?
Haveria palco para os insolventes, arguidos e opinadores cartilheiros deste país, todos com o dedo apontado ao Benfica. Mas como foi o FC Porto a não cumprir com os regulamentos temos disto.
O primeiro foi o Presidente da Liga a “salvar” o FC Porto. Presidente que nem uma palavrinha deu sobre o que aconteceu ao Bruno Simões. De forma milagrosa apareceu a justificar o que se passou no jogo do FC Porto. Mas há mais. A SIC nem uma referencia ao que aconteceu no Jamor. Nem uma!
Depois veja bem como a imprensa dá protecção a uma pseudo-lesão. Uma lesão na Coxa que teve direito a corrida para sair do relvado e ainda levou com uma reprimenda do treinador. As imagens não enganam e por mais que as tentam esconder mais nós revelamos.
Hoje o treinador abordou o tema. “Seria extremamente imprudente não sabermos o regulamento. Sabemos o que estamos a fazer. Gosto muito do Bruno, não joga com muita regularidade e se calhar, se fosse um jogo normal do campeonato, o Bruno não jogava. O Bruno jogou porque tínhamos de ter dois portugueses em campo, ou o Hernâni, ou o Bruno. Jogando da forma que joguei e tendo em conta o que queria para o jogo, optei pelo Bruno. Só que tive uma conversa com o Bruno para tentar perceber o seu estado físico para o jogo. Estava tudo bem, mas no jogo, a intensidade é completamente diferente dos treinos e só assim percebi que estava menos bem fisicamente, não foi só por isso que saiu, mas também foi”.
Resposta bastante confusa e nem sequer falou na lesão como seria de se esperar.
O Benfica que defronte o FC Porto e que em caso de vitória abandone a competição pois está ferida de ilegalidade com o alto patrocínio do presidente da Liga Portugal.