Os cartilheiros que hoje falam sobre a Conferência de imprensa de Roger Schmidt, são os mesmos que ficaram em silêncio quando o Conceição arrasou o seu reforço de 20 milhões. Desde aí, David Carmo passeia-se entre a bancada e o banco de suplentes
Neste dias, assistimos ao triste espetáculo de ataque ao treinador do Benfica. Não se entende como é que ainda existem pessoas que dão ouvidos a esses cartilheiros, cujo a estratégia é criar divisão interna e externa no clube. O Benfica ganhou o campeonato e supertaça, o que lhes está a causar muita impressão.
Todos os cartilheiros, que ainda não se calaram com as palavras de Roger Schmidt sobre Odysseas, são os mesmos que suavizaram o arraso de Sérgio Conceição a David Carmo, numa conferência de imprensa. Nem foi tema para horas e horas de debate. Nem foram ver se o jogador tinha pedido para sair ou se tinha o telemóvel desligado. 20 milhões usados para os trajetos bancada, banco, bancada.
Nem foi a primeira vez que o castigado Conceição atacou um jogador seu publicamente. Temos Casillas e Nakajima como outros exemplos. Não mereceram nem metade do destaque que está a ter Roger Schmidt e as suas declarações.
Os cartilheiros podem continuar que o Benfica não vai ficar dividido, só porque inventam casos atrás de casos. Enquanto tentam distrair os seus adeptos com a “casa do Benfica arder”, haverá outras que nem as cinzas vão restar para contar a história.
Eis o exemplo de como tentam passar o pano sobre os temas.
Leia também: Benfica e Neres “respondem” à vergonhosa campanha – Vídeo