O Benfica empatou com o Sporting no derbi da temporada passada na fase final. O Benfica conseguiu 1 ponto e venceu o campeonato com a diferença de 2 pontos para uma equipa que deveria ter lutado pela entrada na Liga conferência.
Como é irrelevante para o mundo do futebol e para a imprensa, o Porto Canal e os seus cartilheiros insistem em falar num não caso. Nem o Sporting fala na situação porque saber perfeitamente que o seu guarda-redes podia dar uns frangos dada a fase que estava a atravessar na altura. Só mesmo os cartilheiros do FC Porto para procurarem dar mais dimensão ao tema.
Ora numa semana acusam o Sporting de união com o Benfica comparando a Mussolini e Hitler, ora na semana seguinte tentam puxar um não caso.
Nunca saberemos se o resultado teria sido diferente sem o castigo e que impacto poderia ter tido na classificação.
Sabemos que aconteceu o costume: numa altura decisiva, o Benfica beneficiou de um castigo ilegítimo de um jogador importante de um adversário. Coincidências. https://t.co/ZjIvMI9WMW
Pub— Diogo Faria (@Diogo_Faria90) September 13, 2023
Os comentários dos seus próprios adeptos são deliciosos:
“Só se o Adán tivesse proibido o Rúben Amorim de sabotar a própria equipa na segunda parte.”
“Discordo em absoluto. O Adan foi correcta e legitimamente castigado. As trapalhadas burocráticas com recursos são outro problema. Da mesma maneira que considero que nós não temos autoridade moral para protestar o jogo com o Arouca. Foi reposta a verdade desportiva”.
“Gosto de ler caro DF, mas desta vez não concordo. Tanto quanto sei o Adan foi castigado pela CD. Apenas o recurso não chegou foi a tempo de ser apreciado, por culpa do seu Advogado que enviou um email e foi parar ao Spam, em vez de utilizar o Link indicado para se recorrer”.
“Porque razão a SAD do FCP nunca fez uma exposição junto da UEFA. Nomeadamente as suspeitas de corrupção desportiva por parte de um adversário direto? Os sócios querem que a SAD e direcção do Clube defendam os interesses do Clube. Como sócio mais de 40 anos estou mt desiludido”
Leia também: Condenado por tentativa de extorsão fala em grande negócio do Otávio