A informação foi avançado pela publicação ‘to10.gr’, que o emblema grego já iniciou contactos com o médio dos encarnados que, recorde-se, está em final de contrato com o Benfica.
A recente chegada de Carlos Carvalhal ao comando técnico do emblema helénico bem como a de Pedro Alves para o cargo de diretor desportivo aumentam, naturalmente, as hipóteses de o Olympiakos apostar em jogadores portugueses ou que tenham passado pelo futebol nacional – Fran Navarro (FC Porto) e Gelson Martins (Mónaco) são disso mesmo exemplo – e, dessa forma, não é de estranhar que Chiquinho possa vir a aumentar o contingente de jogadores lusos no emblema do Piréu – onde já alinham-se, recorde-se, João Carvalho e Daniel Podence.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Aos 28 anos, Chiquinho pode, assim, estar na iminência de voltar a emigrar, isto depois de já ter passado por NK Lokomotiva (Croácia) e Giresunspor (Turquia). Em Portugal, recorde-se, o médio-ofensivo vestiu as camisolas de Leixões, Gondomar, Académica, Moreirense e SC Braga, sendo que o ponto mais alto foi, naturalmente, a chegada ao Benfica e todo o trajeto que tem feito de águia ao peito nas últimas épocas.
🚨⚪️🔴 Olympiacos are set to sign Chiquinho from Benfica as free agent for next season!
Understand there’s verbal agreement on three year deal valid until June 2027.
Chiquinho, ready to accept and join the Greek club. Here we go. 🇬🇷 pic.twitter.com/LHPNVsSTgT
Pub— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 11, 2024
Ao serviço das águias, Chiquinho contabiliza 125 jogos, nove golos e outras tantas assistências, tendo no currículo um título de campeão nacional (2022/2023) e duas conquistas da Supertaça Cândido de Oliveira (2019 e 2023).
O processo da possível mudança para o Olympiakos está bem encaminhado, é uma possibilidade real para o futuro do jogador, mas as negociações ainda vão manter-se nas próximas semanas.