Tudo a pensar que iriam falar de um problema dentro do balneário com um jogador do FC Porto mas a Cofina virou-se para as teorias no balneário da Luz.
Não faltará muito para a Cofina esquecer a crise do Sporting, para entrar num modo mais agressivo de ataque ao Benfica. Se não fossem as declarações do Rui Pinto em tribunal, não havia nada para falar sobre os azuis e brancos. Nem mesmo um pequeno problema de balneário que tentam esconder.
Para a Cofina foi mais fácil montar um alegado chumbo de ambições de um atleta, por parte de um balneário com um “mental” forte e igualmente cheio de ambições que descobrir o que se passa no FC Porto. Parece que, para a Cofina, é muito mau haver um jogador com fortes ambições de ser titular. E ainda colam as declarações ao um erro de António Silva, dando a entender para quem não viu o jogo, que o jogador saiu logo após o erro e não momentos mais tarde como aconteceu.
Tentam criar divisões num balneário unido num só objetivo, dias antes de um clássico. Querem passar a mensagem da desconfiança que, noutras alturas resultou.
Só falta colarem a história dos últimos resultados para diminuir o Benfica para o clássico. Luís Freitas Lobo deu o mote ao desvalorizar os resultados do Benfica diante o PSG, por serem em fase de grupos e não numa fase a eliminar.
Será preciso muito mais para mexer com o balneário.
Leia também: Paulo Baldaia fala em FARSA sobre António Silva