Futeboltop

Como ficam as contas da entrada do Benfica na Champions com a final da Liga Europa

Já se sabe que Atalanta e Leverkusen são os finalistas da Liga Europa e ambo podem podem beneficiar o Benfica mas em contextos diferentes

PUB

O Bayer Leverkusen esteve a perder mas como é habitual, tem marcado sempre nos momentos finais da partida. Os alemães empataram e estão a um jogo de quebrar o record do Benfica sem derrotas. E os Benfiquistas vão mesmo querer que este record seja quebrado.

Se o Bayer vencer a Liga Europa, o Benfica entra diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, sem ter de passar pela 3.ª pré-eliminatória e play-off. A competição terá um novo formato e vai acabar com a narrativa dos formatos mais a norte até porque eles não se apuraram.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Se for a Atalanta a vencer esta Liga Europa, os italianos vão ter de ficar entre os quatro primeiros classificados da Serie A para que o Benfica possa evitar a 3ª pré-eliminatória e Play-off. Nesta altura, a equipa de Gian Piero Gasperini está em 5.º, a quatro pontos do Bolonha, mas com um jogo em atraso, quando faltam três jornadas para o final do campeonato.

Continua a ser mais fácil via Leverkusen do que com a Atalanta.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado