Conselho de Arbitragem sem coragem de lançar comunicado sobre a expulsão de Eustáquio
Organismo entendeu que Eustáquio ficou por expulsar mas não emite comunicado
O Sporting atacou o Conselho de Arbitragem por ausência de um comunicado sobre o que se passou ontem no Rio Ave-FC Porto. O Conselho de Arbitragem respondeu com uma resposta oficiosa.
Tratando-se de um jogo do FC Porto, o Conselho de Arbitragem passou de um comunicado para uma resposta “oficiosa” sobre os dois lances em que o Eustáquio foi o protagonista.
O Conselho de Arbitragem entende que ficaram por mostrar dois amarelos a Eustáquio (4 e 8 minutos). Quanto ao penalti que deu o 1-1 ao FC Porto a decisão é de Fábio Veríssimo, não existindo qualquer imagem clara que mostre o contrário.
Ou seja, o penalti foi assinalado pelo árbitro que menos viu devido à sua colocação. Eustáquio fica por expulsar e o Conselho de Arbitragem entende que não deve emitir um comunicado como aconteceu no jogo do Sporting, em que um erro atirou dois árbitros para a sala de espera.
Uma enorme falta de coragem dos árbitros em não penalizar merecidamente o FC Porto e também um falta de coragem do Conselho de Arbitragem em colocar cá fora o comunicado. Estamos a falar de um árbitro que na temporada passada, foi dos que apitou mais os grandes.
Leia também: Eustáquio por expulsar aos 7 minutos de jogo – Vídeo