Esperámos até ao dia hoje, sexta-feira 4 de março, para falarmos da proteção que continua a ser dada ao Sporting quando o assunto são as criticas à arbitragem.
No clássico entre Sporting e FC Porto, o treinador e o diretor de comunicação do clube de alvalade criticaram a arbitragem. Um falou dos cartões por simulação enquanto o outro andou a falar de penaltis nas redes sociais.
A história repete-se pic.twitter.com/3xA8tgei1q
— Miguel Braga (@MrBraga8) March 2, 2022
O Conselho de Disciplina e a APAF que estão sempre prontos a fazer queixa às criticas do Benfica, continuam a proteger o Sporting. Até ao momento não conhecido nenhum processo por criticas à arbitragem. Por muito menos foram abertos processos contra o Benfica. Qual é mesmo o critério destes processos?
Ainda está por interditar o estádio do Dragão pelas cenas lamentáveis a que todos assistimos. Certamente que se fosse no Estádio da Luz, a esta hora já estaria decidido. Até Rúben Amorim atacou o CD pela despenalização de Pepe. E o que aconteceu? Ignoraram.
É esta dualidade de critérios que o Benfica terá de questionar de forma a melhorar o futebol português e afastar quem decide consoante as cores das camisolas.