João Alves, antigo jogador e treinador dos juniores do Benfica, comento as possíveis consequências que a polémica em torno de Enzo Fernández pode ter para a equipa.
“O Benfica tem de fazer tudo para ter o mínimo possível de consequências negativas. É evidente que está na hora de as coisas serem esclarecidas, é fundamental tomar decisões no sentido de evitar qualquer tipo de mau ambiente dentro da equipa, ao mesmo tempo que se mostre que o Benfica é firme em termos disciplinares, sendo necessário resolver a situação o mais o mais cedo possível. Não se pode deixar arrastar este caso. O Benfica tem de ser bem claro naquilo que quer e não deixar ninguém jogar com a situação: nem o Chelsea, nem o jogador, nem os seus empresários”, disse João Alves em declarações ao jornal Abola
“Para quem está de fora é difícil. Depois desta situação toda, não é evidente. Quem está dentro tem outra capacidade para resolver os problemas, mas sendo apanhado assim de surpresa diria que é evidente que o Benfica tem de ter a certeza absoluta do que quer o jogador. Para mim, Enzo só voltaria a jogar no caso de ficar. Se quisesse ir embora não punha mais os pés no relvado.”
Leia também: Declarações de Schmidt mereceram ataque vindo do FC Porto