Após a sentida homenagem que o Benfica prestou a Sven Goran-Eriksson no dia do jogo com o Marselha para a Liga Europa, as águias publicaram um vídeo nas redes sociais que retrata o dia inesquecível que o sueco experienciou.
Como se pode ver no vídeo, o sueco conviveu com antigos jogadores como Toni, Shéu Han, Humberto Coelho, entre muitos outros.
❤️ Memórias de um dia inesquecível!#EPluribusUnum pic.twitter.com/edGjA4wg9F
Advertisement— SL Benfica (@SLBenfica) April 12, 2024
Álvaro Magalhães vê a homenagem a Sven-Göran Eriksson como “um momento único”. “Foi um treinador que revolucionou o futebol português. A Família Benfiquista prestou-lhe uma homenagem bonita.”
Humberto Coelho, um dos atletas marcantes da história do Glorioso, reforça: “Foi um treinador extraordinário, uma pessoa e um homem extraordinário, e um amigo. Conseguimos objetivos extraordinários com ele. Geriu sempre bem aquela equipa, os resultados. Está sempre a dizer que não contava com este dia. Todos os jogadores, ele com a braçadeira de treinador… é uma emoção extraordinária.”
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Já ao intervalo do jogo com os marselheses, Eriksson recebeu uma ovação de pé de todo o Estádio da Luz. Sven-Göran Eriksson, emocionado, atira: “É muito bonito! Muita sorte a Rui Costa e a todos os Benfiquistas! Obrigado a todos os Benfiquistas! Muito obrigado a todos!”
Sven-Göran Eriksson não esconde a emoção já na tribuna presidencial: “É muito bonito, muito obrigado ao Benfica! Estive com os antigos jogadores. Estou muito emocionado, nunca esperei sentir o que senti. Vamos apoiar o Benfica. Espero que o Benfica consiga um resultado positivo. Nunca me esqueci do Benfica. O Benfica é enorme! É um grande na Europa e no mundo. São muitas as recordações. Todos os adeptos querem que o Benfica ganhe, vim para apoiar!”