Esclarecimento e direito de resposta ao Porto Canal

Advertisement

«A origem disto foi Hugo Gil», jurou Diogo Faria no Porto Canal, com direito a print do Facebook.

Sobre imagem divulgada, nas redes sociais, de que alguém terá pichado o centro de treinos da Maia, logo após após a nomeação de Artur Soares Dias para o clássico, e amplamente difundida pela CMTV e TVI24 por volta das 18 horas, compete-nos esclarecer:

1- Não fomos nós que a divulgámos em primeira mão. A imagem foi difundida amplamente pelas redes sociais. Publicámos às 15h47 e a conta abaixo no qual nos baseámos publicou às 14h50. Mais de uma hora depois.

 

 

2- Os canais “informativos” como a CMTV, também divulgaram a imagem. Não foi só a TVI24 a abordar o tema, tal como foi dito no programa.

3- O Porto Canal como canal financiado, com o dinheiro dos nossos impostos, deveria repudiar quem usa o insulto gratuito como forma de argumento. É indigno para o canal e um insulto para a boa gente da região, ter pessoas mal formadas como comentaristas.

4- Difundir informações falsas sob objetivo de defender e atacar alguém, não é e nem nunca será, o nosso objetivo. As nossas desculpas a quem nos segue, por este erro.

Sobre o que foi dito no Porto Canal:

Diogo Faria disse que tínhamos sido nós a fonte dos canais informativos- FALSO
Diogo Faria disse que tínhamos sido nós a lançar uma noticia falsa – FALSO
Francisco J Marques elogiou a CMTV e disse que a TVI24 usou informação falsa – FALSO