ArbitragemAzuisFuteboltop

Ex-árbitro internacional considera penálti contras o FC Porto e a favor do Benfica

Os especialistas da especialidade de cá mandaram seguir

PUB

Enquanto o jornal OJOGO não analisa o lance de penálti contra o FC Porto, mesmo o Leirós ter dito que foi “um pequeno toque”, o ex-árbitro internacional diz que o FC Porto foi beneficiado e o Benfica prejudicado

 

Na última jornada houve um penálti contra o FC Porto que ficou por assinalar. O jornal OJOGO não analisou o lance. José Leirós, no Juizo Final, disse que houve apenas “um pequeno toque” mas que o atacante empurra antes de levar com o Diogo Costa. O Marco Ferreira, quem mais, também diz que não há penálti.

Advertisement

Iturralde González: “É um penálti tonto, porque a bola já não está lá e o guarda-redes do FC Porto dá uma chapada com a mão direita na cara do avançado do Portimonense. Digo que é um penálti tonto porque uma coisa é quando existe disputa de bola, mas neste caso ela já não está lá e por isso o guarda-redes não tem motivos para fazê-lo. É um golpe na cara que é penálti. Tonto, mas é penálti”.

Pub

No lance de penálti sobre Tengstedt, os especialistas da especialidade não consideraram penálti ao contrário do ex-árbitro internacional espanhol: É um penalti claro, O avançado remata e o defesa derruba-o quando tenta intercetar a bola. Qual é o problema nestas ações? Os árbitros não costumam marcar penáltis após o jogador rematar. Mas isso não vem no regulamento. Se derrubas um adversário na área, é penálti. Imagine-se que um jogador chuta, o guarda-redes sai e derruba-o. Não é penálti porquê? O regulamento fala em derrube, não diz se antes ou após o remate. É penálti. O VAR não entrou e o árbitro não apitou, pois consideraram que já rematou. Mas onde vem isso no regulamento? Posso dar um murro ou fazer uma entrada só porque o avançado já rematou? É claro que não.

Leia também: Mesmo árbitro da AF Porto decisões diferentes – Vídeo

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado