Expulsão de Pepe e dois penaltis na 13ª jornada
Frederico Varandas pode tentar falar sobre arbitragem, mas a verdade é que lidera graças à ajuda dos árbitros. Não apareceu nos jogos contra Casa Pia, Farense, Famalicão e Gil Vicente, onde foram beneficiados. O FC Porto continua o mesmo de sempre. No Dragão, expulsar Pepe? A vencer pela margem mínima? A carreira pode ficar comprometida. Já a gravata em Otamendi é o novo padrão no nosso futebol.
Três lances foram determinantes na alteração da tabela classificativa. O Sporting perdeu, mas não tem razões de queixa. Quem tem sido favorecido não pode reclamar de um lance quando, aos 7 minutos, ficou um penálti por assinalar.
No jogo do FC Porto, mais do mesmo. Para a carreira não ficar comprometida, Pepe não foi expulso. Foi unânime em todo o lado que Pepe deveria ter sido expulso, num momento em que venciam por 1-0. João Gonçalves e Gustavo Correia fizeram vista grossa ao lance.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
O mais ostensivo dá-se o benefício da dúvida, já no outro não. A diferença? Um chama-se Diomande e joga no Sporting. O outro joga no Porto. pic.twitter.com/UgOTBonjrF
— Porto Total (@TotalPorto) December 10, 2023
No jogo do Benfica, é o normal. Falou-se de tudo, menos dos casos do jogo. E passamos ao lado do lance sobre o Arthur. Como é que não se assinala penálti na gravata feita a Otamendi? Nenhum jornal abordou o lance e não é surpreendente, dada a vergonha que têm feito ao treinador. Enquanto alguns são beneficiados, nós temos lances que não são assinalados. Os bots e cartilheiros partilharam um lance de uma bola inesperada, na área do Benfica, esquecendo-se do penalti que ficou por marcar.