Fábio Veríssimo ainda não foi castigado? Para quando as gravações publicas sobre o que fizeram ontem?
Fábio Veríssimo não está castigado. Não houve ainda nenhuma decisão sobre a vídeoarbitragem (VAR) do juiz da Associação de Futebol de Leiria no clássico Benfica-FC Porto, da meia-final da Taça da Liga, assegurou à imprensa fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo a mesma fonte, o trabalho do VAR e do seu assistente (AVAR), André Campos, não foi do agrado do CA, pelo que “é natural que vá ter repercussões, como aconteceu com outros trabalhos”.
Porém, “ainda não aconteceu nada”, confirma a mesma fonte, pois o organismo que superintende a arbitragem promoverá procedimentos habituais em circunstâncias idênticas.
Ou seja, vão ser ouvidas as comunicações entre o árbitro no campo e o VAR na Cidade do Futebol, assim como reunir com os elementos da equipa de arbitragem e de vídeoarbitragem. “Só depois disso é que haverá qualquer decisão”, revelou a fonte do CA, confirmando que não há qualquer castigo ou afastamento já decidido em relação a Fábio Veríssimo.