Mais uma jornada e mais um jogo em que ficaram a perder tempo nos Pontapés de Baliza, Lançamentos de Linha lateral e cantos.
O Estrela foi superior em tudo menos no tempo perdido e nos golos marcados. Neste jogo foram jogados apenas 51 minutos o que corresponde a 48,78%. Teve 9 minutos de compensação na primeira parte devido a assistência a Marcano e a um penalti revertido e teve 5 minutos na segunda parte. Se formos a comparar com o FC Porto-Arouca, este jogo teve menos tempo útil mas não teve mais minutos de compensação porque o FC Porto estava a ganhar.
Após o primeiro golo do FC Porto, foi ver o Diogo Costa a perder tempo nos pontapés de baliza, o Wendell e o Gonçalo Borges nos lançamentos de linha lateral e o Ivan Jaime nos cantos. Mesmo com o VAR a analisar um lance favorável ao Estrela que levou 4:31 minutos, foi o FC Porto que perdeu mais tempo na 1ª parte. Já a segunda foi mais equilibrada fruto dos pontapés de canto do Estrela e das faltas cometidas pelo FC Porto.
A diferença abismal vai mesmo para os Lançamentos de Linha lateral e pontapés de baliza. Tudo permitido pelo Árbitro. Aqui fica um exemplo
@recordspt Exemplo da equipa com menos tempo útil #fcp #fcporto #naopara #ligaportugal ♬ som original – records
Sobre isso, o treinador da equipa da casa parece que perdeu o pio. Quando se tratou do Benfica, aproveitou para mandar umas bocas. Já contra o FC Porto andou aos abraços ao treinador mais vezes expulso do campeonato.
Leia também: Como é visto o agarrão de Wendell na área do FC Porto – vídeo